Al Jarreau morreu aos 76 anos, neste domingo, 12. Em seu site oficial, os representantes do músico confirmaram a informação.
Sete vezes ganhador do Grammy, Jarreu havia sido hospitalizado recentemente em Los Angeles, nos EUA. De acordo com o VVN Music, o cantor estava sendo tratado por causa de uma exaustão.
De acordo com o representante do cantor, a família decidiu fazer uma cerimônia íntima para o velório. Eles pediram ainda que os fãs não enviassem flores ou presentes para o escritório ou para casa, e sim contribuições para a fundação Wisconsin Foundation for School Music. O representante informou ainda que o músico morreu ao lado de sua mulher Susan e de seu filho, Ryan.
Na última semana, o filho de Jarreau contou que o músico estava cantando a música “Moonlighting” para suas enfermeiras. Entre seus sucessos, “Mornin’,” “After All, “We’re In This Love Together”.
Antes de cancelar toda a turnê e anunciar sua aposentadoria, estava programado para o cantor vir ao Brasil em março. Ele iria participar do Música em Trancoso, ao lado de Larry Baird, o tecladista Larry Williams, o baterista Mark Simmons, o baixista Chris Walker e o arranjador Gil Goldenstein.
Em 1985, Al Jarreau esteve na primeira edição do Rock in Rio e tocou para 200 mil pessoas. Trinta anos depois, o músico americano voltou ao palco do festival, em que cantou sua versão de “Your Song”, de Elton John.
Créditos: Ego