POLÊMICA

CANCELADOS?! Além de André Valadão, relembre outros famosos que já foram acusados de homofobia

(Foto: Marcelo Jr)

Embora cada vez mais celebridades demonstrem seu apoio à comunidade LGBTQIA+, algumas outras encontram resistência no preconceito e na ignorância para continuarem disseminando preconceito nas redes sociais. O famoso ‘cancelamento’, mostra as celebridades que elas não podem ser inconsequentes em suas falas, já que são pessoas com grande visibilidade nos veículos de informações. Confira abaixo famosos que já foram acusados de homofobia:

(Foto: Reprodução)

André Valadão
Na última semana, o pastor André Valadão levantou uma grande polêmica após realizar um culto em que faz muitos comentários violentos direcionados à população LGBTQIAP+. No vídeo que circula nas redes sociais, ele ainda sugere que seus seguidores matem pessoas dessa comunidade já que, segundo ele, Deus teria dito que Ele mesmo não pode fazer isso. “Deus fala: Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas prometi para mim mesmo que eu não posso. Agora tá com vocês.”

(Foto: Reprodução)

Bruna Karla
Em entrevista ao podcast “Positivamente”, apresentado pela atriz Karina Bacchi, a cantora evangélica Bruna Karla começou seu discurso ao dizer que não cantaria no casamento de um amigo gay. “Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar você vai no meu casamento?’. Eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim’. Estou falando de um amigo, homossexual, que a gente tem essa liberdade, e eu falei que o dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a Bíblia e sobre Jesus”, disse a cantora.

(Foto: Reprodução)

Caio Castro
O ator Caio Castro foi acusado de homofobia por internautas, após compartilhar um trecho da participação de um pastor no “Programa Raul Gil”, em que diz não ser “a favor do relacionamento” entre pessoas do mesmo sexo. “Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”, dizia o vídeo compartilhado em seu stories no Instagram.

(Foto: Reprodução)

Cássia Kis
A atriz Cássia Kis falou que alguns tipos de relações estão “destruindo a família”, durante uma live com Leda Nagle. “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, disse, sem apresentar provas.

E em seguida, continuou: “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”

(Foto: Reprodução)

Isabeli Fontana
A modelo Isabelli Fontana foi outra acusada de homofobia. A declaração dada pela top model aconteceu durante entrevista ao programa de Hebe Camargo, em 2008. Ela afirmou que não possuía preconceito e tinha amigos gays, mas não queria que seu filho fosse. “A gente não tem que ter preconceito, mas filho meu eu não gostaria que fosse. É um mínimo preconceito. Eu adoro, tenho vários amigos gays, amo de paixão, mas filho meu não [quero que seja]”, declarou.

(Foto: Reprodução)

Mara Maravilha
Em 2015, durante participação no programa “Morning Show”, da RedeTV!, a apresentadora Mara Maravilha, defendeu a existência de ‘ex-gays’ e que a prática de relações homoafetivas era uma aberração.

“Eu não concordo com essa aberração, com isso as pessoas fazem para se promover, só pra ficarem na mídia. Eu mesma conheço vários gays que não querem ser mais ser gays, querem se curar e deixar isso de lado”, disse ela na época.

(Foto: Reprodução)

Rafael Cardoso
O ator Rafael Cardoso sofreu duras críticas na web ao compartilhar, em pleno dia do orgulho LGBTQIA+, um vídeo com falas de cunho homofóbico. O conteúdo foi produzido pelo influenciador Nego Di, participante do “BBB 21”. Nas imagens, ele faz “piadas” com o look de João Guilherme, que é adepto do cropped masculino.

“Precisa de toda essa alegoria, de toda essa perfumaria pra dar o rabo? É isso que o cara busca quando usa esse tipo de roupa. O cara quando usa esse tipo de look tá andando com uma placa atrás dizendo ‘Enfie'”, disse o ex-“BBB”.

Rafael não apenas compartilhou o vídeo, como endossou o posicionamento de Nego Di. “Bah, negão, tô contigo!”, escreveu o ator global.

(Foto: Reprodução)

Sikêra Jr
Um dos mais polêmicos apresentadores da atualidade, o jornalista Sikêra Jr., da RedeTV!, chamou os homossexuais de ‘raça desgraçada’ após veiculação de uma peça publicitária do Burger King com casais homoafetivos. De acordo ele, as pessoas que integram o movimento LGBTIA+ querem “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou Sikêra Jr.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba