CAMPANHA DE FIM DE ANO: Família de João Pessoa pede ajuda para terminar de construir casa

Maria da Penha e Josemar da Conceição montaram uma tenda improvisada no bairro de Tambaú para receber donativos

imageNa antevéspera do Natal, muitas pessoas têm que se preocupar apenas com o cardápio da ceia que servirá aos familiares na noite do dia 24 de dezembro. Isso em um cenário normal e ideal, mas uma família de João Pessoa vive uma realidade diferente e está fazendo uma campanha para garantir um fim de ano mais confortável.

Maria da Penha Oliveira e Josemar Lindolfo da Conceição, ambos de 28 anos, têm passado os últimos dias em uma tenda improvisada no bairro Tambaú para pedir doações para terminar a construção da casa onde moram com as quatro filhas no bairro mangabeira 8, na zona sul da cidade.

Católicos, Maria e Josemar sentem orgulho de seus nomes em homenagem a Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora da Conceição e acreditam na bondade das pessoas, sobretudo no aniversário de Jesus Cristo.

Maria destacou que “a campanha não é para pedir dinheiro” e esclareceu que “a gente está pedindo ajuda para terminar de construir a nossa casa, falta fazer o piso e o reboco das paredes, além disso, a gente quer trocar o telhado para dar mais conforto às meninas, a telha é muito quente”.

Mãe de quatro meninas, Maria comemora o resultado da campanha e afirma que não está morando na rua, ela e o marido trabalham com reciclagem, “aí quando as meninas estão de férias, a gente vem para Tambaú e faz a campanha, recebemos roupas e cestas básicas, ficamos na rua até o fim da tarde, depois vamos para casa”.

As filhas Bruna (seis anos), Isabela Claudiana (sete anos), Iris Thainá (nove anos) e Ingrid Beatriz (12 anos) estudam em Mangabeira e já estão de férias das aulas, por isso acompanham os pais.

O quarteto posa sorridente para as fotos e agradece as roupas recebidas e a comida que vai para sua mesa, mas lembra que não tem sequer cama para dormir; as quatro meninas dividem um colchão de solteiro posicionado no segundo quarto da pequena casa, localizada em uma área de invasão, conhecida como Parque do Aratú, por trás do abrigo de idosos de Mangabeira oito.image

Maria da Penha diz que a ceia de natal está garantida e diz que a família só ficará na tenda até amanhã, 24, mas continuará recebendo as doações, principalmente se for de materiais de construção.

“Nós conseguimos construir a casa no ano passado e queremos terminar, com o dinheiro que ganhamos da reciclagem e do Bolsa Família das meninas, dá para manter a alimentação e as contas básicas, mas não dá para continuar a obra”, pontuou.

Para quem quiser ajudar, o número de contato da família é 9 8643-4055.

Polêmica Paraíba