Caminhada pela Paz relembra quatro anos da ‘Barbárie de Queimadas’

queimadas

Na manhã desta sexta-feira (12) ocorreu, no município de Queimadas, uma Caminhada pela Paz que lembrou os quatro anos da “Barbárie de Queimadas”, ocorrida na madrugada de 12 de fevereiro de 2012 e teve repercussão nacional devido ao nível de crueldade.

A caminhada teve a concentração às 8h no Pátio do Povo, localizada na Rua César Ribeiro, e foi organizada pela prefeitura da cidade, sob a coordenação da irmã de uma das vítimas, Isânia Monteiro, que é coordenadora do Centro de Referência da Mulher da cidade.

Segundo Isânia, a data foi escolhida para lembrar não só a barbárie, mas muitos casos de violência, que também, foram registrados.

– Essa caminhada tem o objetivo de não deixar a data ser esquecida. A Secretaria de Ação Social de Queimadas articulou, através de reuniões, com instituições como Crea, Cras, Secretaria da Mulher e Diversidade Humana Estadual, Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes e toda a sociedade queimadense, com o apoio das famílias das vítimas. Será uma caminhada pela paz, não só por Isabela Monteiro e Michele Domingues, mas por todas as vítimas da violência em Queimadas – informou a coordenadora.

Após a concentração, houve uma parada ao lado da igreja e outra na frente do Mercado Público, onde ocorreram algumas falas.

– Ficam as boas lembranças dos momentos vivenciados com Isabela e Michelle e o legado de Isabela como professora. Alguns alunos que passaram no Enem trazem recordações e se reportam a nós dizendo que um pouco daquela conquista tem Isabela. Isso para nós é gratificante, e a saudade vai ficar para a eternidade. Não podemos nos calar, devemos buscar ajuda nos mecanismos de enfrentamento à violência contra a mulher, nos centros de referência, casas de abrigo e delegacia – declarou Isânia.

Fonte: Rádio Campina FM