As medidas de isolamento social durante a pandemia, fez com que a tecnologia se tornasse um aliado fiel até para aqueles que não tinham muita intimidade com eletrônicos. Uma das novas ferramentas de trabalho são as vídeochamadas, onde é possível promover reuniões, aulas e até julgamentos online.
A necessidade cada vez maior deste tipo de recurso para conectar as pessoas, gera gafes frequente, aumentando o repertório de memes e situações vexatórias que circulam pela internet.
RUÍDO POLÊMICO
Durante uma sessão virtual do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, com o microfone ligado, o procurador Paulo Prado deixou escapar dois ruidosos flatos. O ruído dos gases chamou atenção e constrangido, Paulo Prado assumiu autoria do ato.
Procurador “peida” e quase acaba com sessão no Tribunal de Justiça do Mato Grosso – VEJA VÍDEO
FETICHE ONLINE
O vereador Ditinho do Asilo, do Partido Social Cristão (PSC) de Bragança Paulista, em São Paulo, foi flagrado em vídeo, durante sessão oficial, manipulando e cheirando uma calcinha durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista.
SENHOR SONECA
O procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), José Raimundo, aparece dormindo durante julgamento online da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB).
Procurador da Justiça dorme durante sessão de julgamento da 4ª Câmara do TJPB
DICAS DE OURO
Depois de ler essas gafes bateu um medinho da próxima reunião online? Seguindo as dicas abaixo você pode se sair muito bem na videochamada!
1- Controle o ambiente
Se vai participar de uma reunião procure avisar a quem estiver na casa que vai fazer isso, peça colaboração e, se possível, feche a porta ou use um ambiente mais calmo onde os ruídos domésticos não estejam tão próximos.
2-Microfone
Mantenha o microfone desligado. Ele deverá ser ativado apenas na hora em que você precisar falar com o grupo. As maiores gafes em videoconferências ocorrem quando alguém esquece o microfone aberto e acaba deixando vazar alguma bobagem.
3- Presença
Evite levantar-se durante a realização da videoconferência passando na frente da câmera, deixando seu lugar vazio. Seria o mesmo que fazê-lo numa reunião presencial, sem dizer nada aos demais participantes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba