O advogado João de Deus Filho confirmou ao Diário do Sertão que a matéria do repórter Maurício Kubrusly gravada na terça feira (4), na cidade de Cajazeiras será exibida no Fantástico da Rede Globo deste domingo (16).
A reportagem para o quadro “Me Leva Brasil”, do programa Fantástico, entrevistou a senhora Izaura Roberto, após ganhar uma batalha judicial no Superior Tribunal de Justiça, impetrada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), que objetivava ‘tomar’ um papagaio, que ganhou o nome de Leozinho e convivia com a cajazeirense há 17 anos.
A decisão se deu através do Ministro Og Fernandes, que garantiu a permanência de “Léozinho” na casa da idosa. Além de Izaura Roberto, participou das gravações, o advogado dela, João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB local, que defendeu a idosa nesta causa e foram vitoriosos.
CUIDADO ESPECIAL
Na casa da aposentada, Leozinho é o senhor da residência, e quando chega alguém para visitar Dona Izaura ele logo aparece para saber quem é.
A aposentada elogiou a equipe da Rede Globo e disse que seu sonho foi realizado, pois continua com o seu papagaio, que já está com ela há 17 anos. “A gente tem Leozinho como criança”.
A cajazeirense explicou que o papagaio chegou a residência de um parente seu, que mora na capital do estado e trouxe para Cajazeiras. “Leozinho é querido por toda família”
Ela reservou um local da casa para a dormida do papagaio e relembrou da época que foi denunciada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. “Vieram três homens e reagi a parada dele”, confidenciou ela.
Fonte: Diário do Sertão