O ator Caio Blat se pronunciou nesta terça-feira, 4, sobre a acusação de assédio sexual contra o colega José Mayer. Blat afirmou ao site Glamurama que não estava sabendo da decisão da Rede Globo de afastar Mayer, mas disse que não achava a decisão certa.
“José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém”, afirmou. “[Ele] Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, defendeu.
A equipe do site questionou o ator perguntando se o caso tivesse acontecido com a esposa dele, a atriz Maria Ribeiro. “A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura”, apontou. “Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”.
Apesar de sair em defesa de José Mayer, Blat também aderiu à campanha lançada por atrizes e funcionárias da Rede Globo com a hashtag #MexeucomUmaMexeucomTodas e fez uma postagem com a mensagem adaptada em seu perfil no Instagram.
A declaração de Blat foi feita durante o lançamento da próxima supersérie das onze da emissora, “Os Dias Eram Assim”. José Mayer foi acusado de assédio sexual semana passada pela figurinista da emissora Susllem Meneguzzi Tonani.
O ator se posicionou na sua rede social afirmando que sua declaração foi distorcida e que repreende qualquer atitude machista, veja a postagem aqui:
Fonte: CATRACA LIVRE