Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas, já gastou mais de R$ 1 milhão com o pagamento de artistas sertanejos que compõem a lista de atrações de festival previsto para segunda quinzena de junho. A cidade de 17 mil habitantes prevê gastar R$ 2,34 milhões em atrações musicais com verbas destinadas originalmente para saúde e educação.
No sábado (28), o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira (MBD), anunciou o cancelamento dos shows de Gusttavo Lima e da dupla Bruno e Marrone. Em vídeo publicado nas redes oficiais do município, o chefe do Executivo tratou a polêmica como uma “guerra política e partidária que não tem nenhuma ligação com o município”.
Os contratos firmados com os artistas, no entanto, têm cláusulas que preveem multas para cancelamentos. Em caso de suspensão do acordo firmado para a apresentação de Gusttavo Lima está previsto pagamento de 50% do valor total do cachê. Somado ao adiantamento, ele receberia o pagamento integral, portanto.
Já no caso de Bruno e Marrone, o contrato prevê que o município arque com todas as perdas e danos que forem causados aos artistas. Além disso, a dupla não é obrigada a restituir o que foi pago até então.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: CB