Ex-apresentador da Record, Britto Jr. criticou o anúncio midiático da gravidez de Sabrina Sato. Nas redes sociais, disse que a divulgação que ela protagonizou foi “patética” e “constrangedora”. Mas, cinco anos antes, o próprio Britto fez algo parecido. Em seu aniversário de 50 anos, recebeu o filho no Programa da Tarde e exibiu uma reportagem que mostrou seu apartamento e seus parentes. Em maio de 2007, revelou no Hoje em Dia que fez inseminação artificial com o então prestigiado Roger Abdelmassih.
Fora da TV desde o início de 2017, Britto Jr. apresentou o Programa da Tarde entre 2012 e 2015 e foi homenageado em 2013. A produção foi até o apartamento do apresentador em São Paulo e mostrou seus cantos preferidos. Seu filho, então com 8 anos, pegou o microfone do repórter e brincou de apresentar alguns dos itens que o pai mais gostava.
Britto ficou muito emocionado ao ver as cenas, e mais ainda quando seu filho e sua mulher entraram no estúdio para cantar parabéns.
O apresentador também já havia falado sobre a intimidade sua família seis anos antes, quando recebeu Roger Abdelmassih no Hoje em Dia. Ele contou que seu filho, Arthur, foi fruto de um tratamento de inseminação artificial e que teve muitas dúvidas se queria mesmo ser pai.
Em 2014, Abdelmassih foi condenado a 181 anos de prisão por estuprar 37 pacientes de sua clínica de fertilização. Atualmente cumpre prisão domiciliar.
Arthur, filho de Britto Jr., apresentou parte da reportagem em homenagem ao apresentador
Crítico nas redes sociais
A controvérsia de Britto Jr. começou no domingo (6), quando ele compartilhou um texto de Mauricio Stycer, crítico do UOL, sobre a entrevista de Sabrina para Rodrigo Faro. Acrescentou a seguinte opinião: “Tudo por dinheiro! Nem que seja preciso passar vergonha e correr o risco de revelar ao público que não há neurônios na caixola. Siga só o que assessores dizem e chegará a esse ponto!”.
Horas depois, ele complementou seu raciocínio com um texto maior, publicado em seu perfil no Instagram: “Há inúmeros casos de famosos que vendem tudo, incluindo a intimidade no intuito de faturar mais e mais com divulgação e propaganda. Eu digo que pode ser legal e lucrativo, mas considero, acima de tudo, patético e constrangedor”.
“O que dizer, então, sobre o caso da futura mãe, que atravessa gravidez de risco, usar a imagem do bebê que ainda vai se desenvolver no ventre, em nome do marketing e da propaganda? Devo achar normal, já que vivemos na era midiática? Considero, isso sim, um absurdo! Até mesmo desrespeito ao próprio bebê, que não tem a menor possibilidade de escolha, uma vez que precisaria ter nascido para isso”, disse Britto.
Já na madrugada de segunda (7), depois de observar a repercussão do texto, Britto fez outra publicação, mais ponderada. “O objetivo é incentivar a reflexão sobre o assunto tratado: os excessos cometidos na venda da imagem! Devo esclarecer que não procurei julgar esse ou aquele ator, atriz, apresentador ou apresentadora, de forma específica. A minha intenção é estimular a reflexão dos leitores!”, escreveu.
Procurado, Britto Jr. não se pronunciou sobre a comparação entre a exposição de sua intimidade e a de Sabrina Sato na Record até a publicação deste texto.
Em entrevista ao Notícias da TV em dezembro de 2017, ele disse que queria colocar em prática um projeto digital para organizar a publicação das crônicas que tem escrito, hoje concentradas no Instagram.
“Gosto muito de escrever, e agora, com mais tempo disponível para refletir, tenho utilizado as redes sociais como veículo para dar minhas opiniões, venho bolando algumas coisas que pretendo fazer nas mídias. É o primeiro passo para um novo caminho, sinto que está chegando a hora de sair da caverna com um novo projeto em mãos. Vem aí, Britto Digital!”, prometeu.
Fonte: Notícias da TV
Créditos: Notícias da TV