O jornalista Ricardo Boechat, da Rádio Band News, comentou publicações do jornalista Ricardo Noblat acerca de recomendações partidárias às redações das TVs Bandeirantes e Record para que o “jornalismo das duas emissoras produzam reportagens contra Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da República, e demais políticos de outros partidos que se aliem a ele”. As falas de Noblat foram divulgadas em seu perfil no Twitter (veja abaixo), na madrugada desta quarta-feira, 10.
Em seu programa de rádio, Boechat disse, nesta quarta, 10, que conhece Noblat de perto e questionou o colega de profissão sobre que recomendações seriam as que o jornalismo das outras emissoras receberam. Chateado, Boechat disse que Noblat não tem como falar sobre influência de partidos.
“Entre velhos, nós podemos adotar um tom de sinceridade maior, é nosso dever, inclusive. Estando na Veja e n’O Globo, você pode dizer com que autoridade você insinua que o jornalismo da Band que é manipulado politicamente de acordo com um vento ou outro, ao gosto do dono? Pergunta ao Lula, pergunta a Haddad, pergunta a qualquer petista o que eles acham d’O Globo, das organizações Globo e da veja, que te paga um salário como a Band paga o meu”, questionou Boechat.
Ele finalizou sendo ainda mais crítico com Noblat, “quer prestar vassalagem aos patrões, preste, mas poupe aqueles que não te dão margem para este tipo de brindeira com o profissionalismo e a honra alheias”.
Ouça aqui a declaração de Boechat:
A propósito de nota aqui publicada ontem, a TV Bandeirantes esclarece que jamais orientou seu departamento de jornalismo a produzir reportagens contra Fernando Haddad e seus aliados. A TV Record, também citada na nota, preferiu manter-se em silêncio.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) 10 de outubro de 2018
É de desolução, de revolta e, em alguns casos, até de choro o clima no jornalismo das duas emissoras. Ciro Gomes, ex-candidato do PDT, será um dos primeiros alvos de tais reportagens. (2)
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) 10 de outubro de 2018
Ordens dos mais asltos escalões das TVs Record e Bandeirantes foram dadas para que o jornalismo das duas emissoras produzam reportagens contra Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da República, e demais políticos de outros partidos que se aliem a ele. (1)
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) 10 de outubro de 2018
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba