O boxeador da Namíbia Jonas Junias, suspeito de estuprar uma camareira que trabalha na Vila Olímpica da Rio 2016 no último dia 8, conseguiu habeas corpus e poderá sair do presídio em Bangu para encarar o rival Hassan Amzile, da França, nesta quinta-feira, às 18h, no Pavilhão 6 do Riocentro.
Segundo informações do Globoesporte, fontes ligadas ao Comitê organizador disseram que o lutador participou normalmente da pesagem oficial, nesta manhã, e que o habeas corpus saiu na quarta-feira, liberando ele da prisão.
De acordo com a funcionária, Jonas tentou beijá-la e ofereceu dinheiro para fazer sexo com ela.
O crime de estupro se configura se o autor a vítima a ter conjunção carnal, praticar ato libidinoso ou obrigar a vítima a permitir que se pratique ato libidinoso com ela.
Após a denúncia da camareira, o pugilista foi levado para a 42ªDP do Recreio dos Bandeirantes, bem próximo da Vila Olímpica. Depois, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu.
“Falei com ele pelo telefone. Aparentemente ele está bem e disse que está focado em cumprir seu objetivo, que é conseguir uma medalha aqui. Ele disse que o que aconteceu não afeta ele e vai lutar como planejado”, disse uma fonte, informa o site “The Namibian”.
Fonte: Notícias ao Minuto