Por Stefano Wanderley
E haja emoção!!! Foi com muita adrenalina a partida decisiva que apontou o grande campeão paraibano de 2017, neste domingo (7), no estádio Almeidão. O Botafogo, que ficou com o título, poderia perder até de um gol de diferença e logo no começo, eis que o Treze fez 1 a 0. Entretanto, o jogo ficou equilibrado, até que o artilheiro Rafael Oliveira recebeu na entrada da área, avançou e com muita frieza, empatou, sacudindo o estádio e levando à torcida, que foi em um excelente número, ao delírio.
No segundo tempo, o Galo bem que tentou, mas o Belo, mesmo com um a menos, já que teve Val expulso, soube administrar o resultado e com grandes defesas do goleiro Michel Alves, que nitidamente é um dos melhores do Nordeste, garantiu o empate e o 29º título estadual. Perto do término, mais expulsões, pois Rafael Oliveira, atacante do Bota e Fernando Lopes, defensor do Treze, foram ao chuveiro mais cedo.
Não poderíamos aqui de registrar a excelente organização na grande final, onde a Federação Paraibana de Futebol (FPF), armou todo um protocolo antes e depois do jogo, com direito a execução do hino nacional e cerimonial de entrega da premiação do título, além de um trofeu digno de uma competição profissional. Outro destaque é que o clima entre as diretorias foi amistoso, onde os botafoguenses receberam muito bem os trezeanos, dando exemplo de espírito esportivo.
Fonte: paraibaja