sacríficios

Bonner vai trabalhar de cadeira de rodas e é criticado pelos colegas

Muitos estão entendendo a atitude como uma forma de demonstrar que as pessoas devem se sacrificar pelo trabalho ao invés de cuidar da saúde.

Apresentador do Jornal Nacional, William Bonner não deixa nem mesmo um pé quebrado atrapalhar sua função. Desde o dia 11/9, o jornalista tem ido para a Globo com a perna direita imobilizada, após pisar em um buraco enquanto corria na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, no dia 5.

“Ao torcer o pé, correndo, o tendão se esticou a ponto de arrancar um pedaço do osso. Foi fratura por avulsão, explicou o âncora do JN no Twitter. Ele também disse que terá de usar bota ortopédica e muletas por oito semanas. Mas, no trabalho, o jornalista tem sido visto em cadeira de rodas e sendo auxiliado por bombeiros civis.

Essa decisão tem criado um clima de animosidade entre os funcionários. Isso porque muitos estão entendendo a atitude como uma forma de demonstrar que as pessoas devem se sacrificar pelo trabalho ao invés de cuidar da saúde.

Tendo ele o cargo mais alto no JN, muitos têm se sentindo pressionados. De acordo com matéria do Notícias da TV, os comentários são críticos, questionando por que Bonner voltou tão rapidamente ao trabalho. Fontes dentro da Globo garantem que a decisão do apresentador tem a ver com o momento político delicado do Brasil.

A emissora afirmou, por meio do seu setor de comunicação, que o apresentador está trabalhando com liberação médica.

Fonte: Metrópoles