Jornal Nacional

Bonner e Renata Vasconcellos são donos do intervalo mais caro da TV; veja preços

William Bonner e Renata Vasconcellos são os donos do intervalo comercial mais caro da TV brasileira. Principal noticiário do país, o Jornal Nacional superou a tradicional novela das nove no horário nobre da Globo.

De acordo com dados obtidos pelo Entretê, para ter seu produto divulgado durante apenas trinta segundos nos breaks do JN, o anunciante tem que desembolsar R$ 852.400,00. Mesmo sem reajuste nos últimos meses, é o intervalo mais caro da televisão.

Novela das nove superada

Exibida na sequência, a novela das nove, que atualmente tem a faixa ocupada pela reprise de Império, tem preço um pouco menor. A marca que deseja anunciar por trinta segundos nos intervalos da faixa mais tradicional da TV tem que pagar R$ 843.500,00.

Aos sábados, dia em que a audiência da TV num geral sofre queda por causa do menor número de televisores ligados, os valores são menores. Mesmo neste cenário, o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos continua no topo.

Para anunciar durante trinta segundos no Jornal Nacional aos sábados, o anunciante precisa pagar R$ 729.200,00. Pelo mesmo espaço nos intervalos da trama das 21h – neste momento Império -, a empresa tem que desembolsar R$ 683.600,00.

Jornal Nacional é o mais caro da TV

O JN é o produto mais caro da TV mesmo com audiência inferior a alcançada pela novela das nove. Apesar de estar em baixa com uma sequência de reprises por causa da pandemia, Império é a atração mais assistida da TV diariamente.

O folhetim das 21h era o programa mais caro da televisão até novembro de 2019, ainda quando exibia a novela A Dona do Pedaço. A partir daí, as posições se inverteram, e o Jornal Nacional foi para o topo do ranking dos mais caros.

Descontos da Globo

Vale lembrar que os valores são preços de tabela da Globo, que geralmente contam com descontos de acordo com a política de preços da emissora. É comum que se aplique descontos nos valores cobrados.

Todas as emissoras adotam essa prática de descontos. Neste momento, no caso da Globo, ainda mais devido ao fato do canal estar apelando para reprises em sua principal faixa de dramaturgia. Mesmo dando a mesma – ou até mais – audiência que uma produção inédita, reprises comumente valem menos.

Desde 2019, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos teve pouco aumento no preço de seu espaço comercial. Mesmo assim, foi o suficiente para desbancar a novela das nove. Em breve, a Globo vai definir a nova tabela de preços para seus programas e podem acontecer reajustes.

Fonte: spinoff.com
Créditos: Polêmica Paraíba