Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT)? Descubra em quem os famosos vão votar para presidente do Brasil no domingo (28).
Três dias após sair do hospital depois de um AVC, Ziraldo gravou um vídeo para apoiar a candidatura de Fernando Haddad. O cartunista de 86 anos diz: “Em nome da turma da velha guarda, agora não tem saída. Que você mais uma vez salve esse país. Vamos todo mundo votar no Haddad.
O ator Felipe Folgosi foi às ruas se manifestar com os eleitores de Jair Bolsonaro. Em uma de suas postagens, na Avenida Paulista, em São Paulo, Folgosi escreveu: “Vamos nos libertar da influência criminosa de uma vez por todas”
Fabio Assunção é a favor da eleição de Fernando Haddad. “Vira, Brasil”, disse o ator em um de seus últimos posts nas redes sociais, referindo-se aos resultados das pesquisas eleitorais que mostram Bolsonaro em primeiro e Haddad em segundo lugar.
Amado Batista declarou voto em Bolsonaro. “Prefiro a ditadura a essa anarquia que está hoje. Adoro a democracia, mas como nos Estados Unidos, onde as leis são cumpridas”, comparou, em entrevista no “Programa do Porchat” em abril.
Daniela Mercury, que aderiu à campanha “Ele Não”, contra Jair Bolsonaro, declarou seu voto em Fernando Haddad. “A gente precisa votar pela paz, pela democracia. Vamos, juntos, dar essa virada. Esse é o único caminho positivo”, disse a cantora em vídeo.
Gusttavo Lima apoia a candidatura de Bolsonaro e é a favor do armamento da população, umas das bandeiras defendidas pelo capitão reformado. “Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do Desarmamento já…”, disse o sertanejo, que causou polêmica ao postar um vídeo no Instagram atirando com um fuzil.
Apoiador de Fernando Haddad, Gilberto Gil compartilhou um post da filha, a apresentadora e chef Bela Gil sobre o voto no candidato do PT. “Minha filha me representa”, afirmou ele.
Luiza Tomé defende Jair Bolsonaro para Presidência da República. Em seu Instagram, a atriz escreveu: “Vamos brincar de respeito. Eu te respeito e você a mim, ok? Eu vou de Jair Bolsonaro”
Letícia Sabatella também se posicionou nestas eleições e, no segundo turno, declarou seu voto em Haddad. A atriz se manifestou na campanha “Ele Nã”o: “Existe um candidato que acha que pode resolver tudo na bala e na violência, com soluções rápidas e imediatas. Não é assim que se resolve os problemas de um país”
O ator Theo Becker usa suas redes sociais para apoiar Jair Bolsonaro e criticar o PT. “Luto contra tudo e contra todos pelo Brasil e faço de graça! Lutaria mil vezes para arrancar esse partido das trevas do poder! Fora PT”
Renata Sorrah se manifestou politicamente neste segundo turno por meio de um vídeo publicado nas redes sociais: “Voto em Fernando Haddad porque sou a favor da democracia. Recuso terminantemente o fascismo. Votar em Fernando Haddad é uma questão de humanidade”
Marcio Garcia também apoia Bolsonaro e já fez até selfie dando beijos no rosto do candidato do PSL. “Só não pode se apaixonar”, brinco o apresentador do programa “Tamanho Família”
Após criticar o PT em um ato favorável a Haddad, Mano Brown declarou seu apoio ao petista. “Pelo direito de divergir e ser respeitado, poder escolher seu candidato”, escreveu o cantor em uma das suas postagens.
Em entrevista ao UOL, o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, justificou a sua escolha por Bolsonaro. “O PT esteve durante 13 anos no poder. Os pobres deixaram de ser pobres? Não. Os caras roubaram pra cacete? Roubaram Então vamos mudar. E qual é a chance de mudar? Tem que ser um cara do outro lado”
Marieta Severo faz parte da classe artística que se mobiliza pela eleição de Fernando Haddad. Neste segundo turno, ela participou de um ato do PT que reuniu artistas favoráveis ao petista.
Opositora declarada do PT, Regina Duarte tem usado suas redes para propagar apoio a Jair Bolsonaro. Na legenda de uma foto com o candidato do PSL, ela escreveu: “Para comemorar um encontro como este e com isso festejar a fé num futuro melhor para todos nós”
Fonte: Uol
Créditos: Uol