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Bode Gaiato é escolhido para campanha do Google

Ao mostrar situações cotidianas e "gaiatices" de um bode, o Bode Gaiato se tornou uma das mais expressivas manifestações da cultura nordestina nas redes sociais.

O personagem Bode Gaiato – popular nos perfis do Facebook e Instagram – estrela a nova campanha publicitária do Google junto com memes históricos da internet. A imagem de Junin poderá ser vista em outdoors, painéis em paradas de ônibus, comerciais de TV e outras peças publicitárias do Google. O criador do personagem, o caruaruense Brelo Melo, esteve em São Paulo para o lançamento da campanha.

A festa teve a participação da norte-americana Chloe e de Giovanna do forninho. Também estiveram no evento o humorista Whindersson Nunes, a atriz Maísa Silva, o youtuber Julio Cocielo, e o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, criador do perfil Irmã Zuleide. “Foi um dia muito especial, a realização de mais um sonho. Ver a sua criação fazendo parte da campanha de uma das maiores marcas do mundo não tem preço. Sem falar de estar entre tanta gente gigante da internet. Tenho só a agradecer”, escreveu Breno no Instagram.

Entre as novidades do Bode Gaiato, está prevista para o segundo semestre o lançamento de uma série com tirinhas animadas de até 30 segundos. Até o final do mês, um jogo gratuito do bode estará disponível para celulares Android e iOS. O game vai explorar a temática do São João e o personagem terá que desviar de obstáculos como fogueiras e cactos enquanto foge da mãe, que segura uma vassoura e uma sandália. O software foi desenvolvido pela empresa recifense Guikel, que também assina as tirinhas animadas.

Ao mostrar situações cotidianas e “gaiatices” de um bode, o Bode Gaiato se tornou uma das mais expressivas manifestações da cultura nordestina nas redes sociais. Ele acumula mais de 8 milhões de seguidores no Facebook e 1,5 milhões no Instagram. Se antes evitava os holofotes, aos poucos o caruaruense de 23 anos, consolida o personagem dentro e fora das redes sociais e dividido a popularidade com a imagem do bode.

Fonte: Diário de Pernambuco