O governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização da tradicional micareta Carnatal, ainda em 2021, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários estipulados e o atual cenário epidemiológico no estado esteja em estabilidade. A informação é do jornal potiguar Tribuna do Norte. Após a notícia, quem comemorou a aprovação da realização do evento foi o cantor Bell Marques.
Em suas redes sociais, Bell citou eventos com público em outras capitais, como em São Paulo e Salvador. Sobre a capital baiana, ele falou sobre as manifestações do último 7 de setembro, que contou com a presença de três trios elétricos no Farol da Barra.
“Hoje temos novidades. O Rio Grande do Norte acabou de anunciar o Carnatal. São Paulo acabou de anunciar o carnaval. Salvador já tivemos 7 de setembro, três trios elétricos na rua, um festão danado, mas isso significa que estamos saindo da pandemia, graças a Deus”, disse.
Segundo o Tribuna do Norte, a decisão foi tomada durante reunião na última quinta-feira (16) entre gestores da secretaria estadual de saúde. O evento, que ainda não foi anunciado oficialmente, deve acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro na Arena das Dunas, em Natal.
Entre as exigências, estão normas no fluxo de pessoas e obrigatoriedade de vacinação em duas doses contra a Covid-19. Caso o cenário epidemiológico piore, em comparação ao atual momento, a festa será cancelada.
Antes do Carnatal, é esperado que a cidade receba algum evento teste para verificar a eficiência dos protocolos.
Veja o vídeo publicado por Bell Marques:
Bell comemora liberação do Carnaval e carnaval em SP pic.twitter.com/bqOfCJQmb0
— bnewsvideos (@bnewsvideos) September 17, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba