Hipster

'Barbudo da Federal' nega estar respondendo a processo na PF

hipster

O policial federal Lucas Valença, que ficou conhecido com ‘Hipster da Federal’, negou nesta terça-feira (1º) estar respondendo à procedimento administrativo na corporação.

Segundo informações do IG, o agente desmentiu a informação por meio de sua assessoria de imprensa. Na semana passada, a área de comunicação da PF havia informado que o agente fora notificado após aparecer numa entrevista do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo.

Valença nega e diz que todas as entrevistas só foram concedidas depois que suas férias foram autorizadas. Em nota enviada à imprensa, o policial afirma que suas férias já estavam agendadas para novembro. Ele teria as adiantado para o dia 24 por vontade própria, e não or ordens da PF.

“Além disso, o agente não foi aconselhado a deixar de ir a programas de TV e conceder entrevistas. Não contratou empresário e, para auxílio em veículos de comunicação, conta com a ajuda da assessoria de imprensa de seu amigo pessoal”, diz a nota.

O comunicado também nega que Valença tenha recebido cachê para participar do programa e afirma que o policial “reforça todo o seu respeito para com a Instituição Polícia Federal e, principalmente, em relação às investigações protagonizadas por profissionais, sempre protegidas pelo sigilo e confidencialidade”.
Créditos: Notícias ao Minuto