O filme brasileiro Bacurau, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está entre os selecionados para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019. O longa, que é estrelado por Sônia Braga, conta também no elenco com os atores paraibanos Buda Lira, Thardely Lima, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa e Dani Barbosa. O Festival de Cannes acontece entre os 14 e 25 de maio.
Bacurau foi gravado no sertão de Seridó, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. As gravações terminaram em maio do ano passado. O filme está em fase final de edição, então deve fazer a sua estreia em Cannes. A equipe da dupla de cineasta está em Paris para concluir o trabalho.
A história segue um cineasta que viaja a um vilarejo que carrega o nome do filme. Por lá, descobre que os moradores escondem segredos obscuros.
Bacurau competirá com grandes nomes do cinema, como Pedro Almodôvar, que compete com Dolor y Gloria, e Xavier Dolan, que exibirá Matthias and Maxime.
Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho agradeceu as parabenizações pela seleção de Bacurau para Cannes e lembrou que há três quem concorria no mesmo Festival era o seu aclamado filme ‘Aquarius’
“‘Bacurau’ ira representar o Brasil internacionalmente num dos palcos mais prestigiosos do mundo da Cultura. Essa é uma representação que, felizmente, o dinheiro não compra. A Cultura Brasileira é de extrema importância para o nosso pais, seja como alimento para quem somos, seja como mercado. ‘Bacurau’ e ‘Vida Invisível’; de Karim Ainouz, grande cineasta brasileiro, representam essa nossa cultura ao lado do novo filme do Marco Bellochio, co-produçao brasileira. Ainda teremos as seleções prestigiosas da Quinzaine des Realisateurs e da Semaine de la Critique, fico na torcida para que a Cultura Brasileira também nesses espaços”, postou Kleber Mendonça Filho em sua página pessoal no Facebook.
Sinopse
Fonte: COM INFORMAÇÕES DO G1
Créditos: COM INFORMAÇÕES DO G1