O teatro sempre permeou a vida profissional de Adriana Lessa. Desde o começo da carreira, a atriz se divide entre os palcos e a TV. No ar na reprise de Senhora do Destino como Rita, Adriana voltará à Globo em breve como Gracinda, de Cidade Proibida. Nesse papo com o Gshow, ela fala dos últimos anos nos quais se dedicou bastante ao teatro.
“Assim como pelo teatro, também sou apaixonada por trabalhos em TV. Simplesmente as oportunidades teatrais foram maiores e as abracei”.
“Sou sempre grata às possibilidades e oportunidades que surgem para mim. Investir em minha carreira, meus estudos e trabalhos é fundamental e sigo dignamente com o que me é apresentado”, completa.
“Esta é a segunda vez que participo de Festival Internacional de Teatro na Europa. A primeira vez foi em 1986 quando iniciei meus estudos. Desta vez, em 2017, participei do Festival Internacional de Teatro de Copenhagen, na Dinamarca com os espetáculos “A Mais Forte”, de August Strindberg e “A Mais Forte II”, de Dorrit Willmusen, com direção do dinamarques Soren Hellerup”.
“A experiência artística e pessoal foi e muito enriquecedora! Dinamarca é um dos países com menor índice de corrupção do mundo. Todos realmente vivem para o bem comum!”
Desde seu último papel fixo por aqui, passaram-se 13 anos. Mas nem parece que foi tanto tempo assim. Adriana continua e mesma. O tempo não deve ter passado para ela! Só pode!
A atriz interpretou Rita e fez par romântico com Constantino (Nuno Melo) em 2004 na novela ‘Senhora do Destino’
“Agradeço pelo carinho dos admiradores de meus trabalhos e das pessoas que também torcem por mim. No entanto, sempre estamos mudando e espero que para melhor. Amadurecer não é fácil mas é muito gratificante!”
“Durante minha adolescência pratiquei muito esporte e minha alimentação era muito regrada. O resultado de minha forma e aparência física atual devem-se a tudo o que fiz anteriormente. Não existem ações sem respostas!”
A volta em Cidade Proibida será um grande reencontro:
“Com Ailton Graça, que também estudava com Antunes Filho, no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) em 1986, em São Paulo, e com Regiane Alves, com quem estudei na Oficina de Atores da Globo, em 1997. É muito prazeroso trabalhar com colegas pelos quais eu tenho admiração!”
Conheça Gracinda, personagem de Adriana Lessa!
Mas não pense que, por causa da série, Adriana vai dar um tempo no teatro.
“A partir de setembro, estarei novamente, aos finais de semana, em cartaz com o espetáculo ‘Os Monólogos da Vagina’, de Eve Ensler”.
E como dá conta disso tudo?
“Disciplina, organização, respeito e comprometimento são fundamentais para aliar compromissos”.
Fonte: senhora do destino