O ator vencedor do Oscar, Kevin Spacey, se declarou inocente nesta quinta-feira (14), em um tribunal de Londres, de quatro acusações de agressão sexual e uma acusação de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, de acordo com a agência de notícias britânica PA Media.
O ator de “House of Cards”, de 62 anos, que compareceu ao Tribunal Central Criminal, conhecido como Old Bailey, vestindo terno azul e gravata, foi formalmente acusado em junho de quatro acusações de agressão sexual contra três homens, além de uma quinta acusação de fazer uma pessoa se envolver em atos de atividade sexual com penetração sem consentimento.
A última aparição de Spacey no tribunal foi em 16 de junho, quando ele declarou seu nome, data de nascimento e endereço em Londres ao vice-magistrado Tan Ikram e ouviu as acusações contra ele que foram lidas no tribunal.
As acusações que ele enfrenta incluem duas acusações de agressão sexual contra um homem em Londres em 2005; uma terceira acusação de agressão sexual, também em Londres, contra um homem diferente em 2008; e uma acusação final contra um homem em Gloucestershire, oeste da Inglaterra, em 2013.
A quinta acusação de “atividade penetrativa não consensual” também está relacionada ao incidente de 2013.
Durante a audiência desta quinta-feira (14), o juiz, Sr. Justice Wall, marcou um julgamento de três a quatro semanas, a partir de 6 de junho de 2023.
Spacey ganhou dois prêmios da Academia por seus papéis em “Os Suspeitos” e “Beleza Americana”, e foi diretor artístico do teatro Old Vic de Londres de 2003 a 2015.
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba