O ator Tuca Andrada comentou a ida de Neymar para a Arábia Saudita, nesta terça-feira, 15. O artista usou o Twitter para criticar o atleta. O país tem rigorosas leis contra pessoas LGBTs e polêmicas acerca dos direitos humanos e as críticas caem sobretudo, sobre este tema. Por conta disso, o ator fez um paralelo com as escolhas políticas do jogador durante as eleições de 2022.
“Não entendo esse auê todo com a ida do ‘menynu’ Ney pra esse time das Arábia: se antes ele apoiou um genocida traficante de joias, pq agora ele não estaria do ladinho de um esquartejador que mata cristãos?”, disse Tuca. Neymar se identifica com a religião cristã, mas, apesar disso, a Arábia Saudita não permite a instalação de igrejas da ideologia.
Esta semana, Neymar anunciou sua contratação pelo time Al-Hilal, da Arábia Saudita. O time, treinado por Jorge Jesus, contará com o craque por duas temporadas. O jogador deixa agora o Paris Saint Germain após seis anos no clube francês. O clube ofereceu diversas regalias além do salário milionário de 320 milhões de euros durante o período.
Além disso, de acordo com um portal esportivo francês, Neymar vai receber 80 mil euros (R$ 432 mil) por vitória. O jogador também terá uma mansão completa à sua disposição, incluindo funcionários e um jato particular. Mas a demanda mais intrigante do contrato é a bonificação de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) por publicação que fizer promovendo a Arábia Saudita no Instagram.
Este é o maior investimento feito por um clube não europeu em um jogador de futebol. Para garantir a saída do jogador, o clube saudita desembolsará ainda 90 milhões de euros para o PSG. Apesar da imensa negociação, fãs de Neymar ficaram chateados com a decisão do atleta em deixar o time francês. Ainda assim, fãs disseram que irão acompanhar o ídolo na Liga Saudita.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Em Off