Sikêra Jr. foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo por ataques direcionados à Xuxa Meneghel no Alerta Nacional da última sexta-feira (23/10). Durante o programa exibido pela RedeTV!, o apresentador associou a apresentadora à pedofilia por publicar um livro infantil sobre uma criança com duas mães.
O autor da denúncia, Agripino Magalhães, é ativista dos direitos da população LGBTQI+ e já acionou a Justiça contra o apresentador em outras ocasiões. O titular do Alerta Nacional já foi condenado por LGBTfobia por chamar uma modelo transgênero de “raça desgraçada”.
“Sikêra Jr ataca brutalmente e de forma homofóbica Xuxa Meneghel. O tal apresentador abusa de um trecho do livro da apresentadora de forma desproporcional, LGBTIfóbico e ilegal para disseminar ódio em rede nacional de televisão contra a população LGBTI+. A passagem do livro fala do amor entre duas mães lésbicas que se amam”, justifica o ativista, com base na lei estadual 10.948, que pune a prática de discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero, e na lei federal 7.716/89, contra o crime de racismo (o STF estendeu a lei para homofobia e transfobia).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba