Na noite de terça-feira, 8 de novembro, o streamer da paiN Gaming Gabriel “Kami” Bohm foi o protagonista de um episódio envolvendo xenofobia. Seu ex-namorado Gustavo “Gus” Rodrigues publicou relatos, prints de conversas e áudios mostrando comportamento discriminatório contra nordestinos por parte do ex-jogador de League of Legends.
Nas conversas pelo WhatsApp compartilhadas por Gus no Twitter é possível o escutar afirmando não entende os eleitores nordestinos que optaram pelo voto em Luís Inácio “Lula” da Silva. Kami diz também que o Nordeste é uma região miserável e pobre do Brasil e declara “Ai, esses nordestinos burros votando no Lula”.
Em contato com o MGG Brasil a paiN Gaming declarou o afastamento por tempo indeterminado de Kami por não compactuar com suas falas e atos preconceituosos.
“A paiN Gaming reforça que não compactua com nenhum tipo de comportamento preconceituoso de seus jogadores, streamers e colaboradores. Por isso, decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, de Gabriel “Kami” Bohm de suas funções na organização e com os patrocinadores.”
Gus é streamer e modelo e publicou as declarações de Kami em seu perfil pessoal no Twitter. A motivação, segundo as postagens, é de esclarecer seu lado sobre o término de ambos.
Kami abriu uma transmissão ao vivo na mesma noite e pediu desculpas por sua “frase/piada” sobre o Nordeste: “Foi uma piada extremamente infeliz. Uma frase xenofóbica no contexto de piada, que tá errado, não tá certo de forma alguma. Mas eu não sou xenofóbico, foi uma piada em um contexto jocoso e foi uma piada xenofóbica.” Ainda na transmissão, ele disse que dormirá tranquilo a noite por saber que não é xenofóbico, e que foi bem recebido na região durante toda a sua vida.
Fonte: MGG
Créditos: Polêmica Paraíba