Paulo Mathias foi surpreendido com a descoberta de um nódulo na tireoide na manhã desta sexta
Nesta sexta-feira (22), Paulo Mathias, apresentador do SBT, foi surpreendido com o diagnóstico de um nódulo na tireoide, enquanto apresentava o programa “Chega Mais” ao vivo. O jornalista havia se voluntariado para fazer um ultrassom no programa matinal, quando o médico convidado detectou um pequeno cisto em sua glândula.
Tudo começou quando o “Chega Mais”, atração que Paulo apresenta ao lado de Regina Volpato e Michelle Barros, decidiu abordar uma pauta médica sobre câncer na tireoide. Acontece que um dos principais procedimentos utilizados pelos médicos para diagnosticar o tumor é o ultrassom local, que é simples e não invasivo.
Para mostrar a simplicidade do exame, o médico convidado, Antonio Rahal, levou para o estúdio um aparelho portátil, onde produziu a técnica ao vivo. Para isso, Paulo se deitou no sofá e o especialista passou um gel no pescoço para facilitar a visualização da tireoide.
“É um exame simples”, garantiu o médico.
Em seguida, Rahal começou o procedimento. Porém, pouco depois ele se deparou com um cisto inesperado.
Em casa e recuperado do pânico no estúdio do SBT, Paulo afirmou que enfrentou um grande susto. “Eu confesso para você que não imaginaria jamais que passaria por algo semelhante”, desabafou.
O jornalista relatou para quem não estava entendendo o vídeo que o Chega Mais, novo programa das manhãs da emissora de Silvio Santos, produziu uma pauta sobre o câncer na tireóide. “Eu resolvi fazer o ultrassom junto com o médico que estava lá e simplesmente descobri um nódulo”, afirmou.
O comunicador explicou para os fãs que o nódulo descoberto “não é nada grave” e agradeceu as mensagens que recebeu ao longo do dia. “Até você entender e colocar a cabeça no lugar…”, confidenciou.