Editorial

Após gritos na posse de Lula, Globo se pronuncia sobre protestos contra o canal

NetoSampaio-globo-golpista-e1457535069788

Nesta quinta-feira (17/3), depois da exibição da posse dos novos ministros, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil, a Rede Globo se defendeu em nota contra os protestos de políticos e manifestantes contra a emissora.

A fala da presidente Dilma na cerimônia foi interrompida algumas vezes por gritos como “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Na nota lida pela apresentadora Sandra Annenberg, a emissora se defendeu:

“A Rede Globo entende o estado de espírito dos militantes e políticos presentes na posse, que gritaram palavras de ordem contra a TV Globo, principalmente depois da revelação oficial dos grampos autorizados pela Justiça. Mas repetimos uma vez mais: a imprensa não produz grampos, não conduz investigações da Justiça e da Polícia. A imprensa cumpre seu dever de informar sobre tudo, sem restrições, como assegura a Constituição e continuará assim”.

Há uma semana, diversas entidades de defesa da imprensa repudiaram atual situação de violência contra jornalistas no Brasil se referindo às agressões contra repórteres de Globo, a Band e outros veículos

Fonte: Portal Imprensa
Créditos: Portal Imprensa