Desde que assumiu a sua orientação sexual, Diego Hypólito vem gerando algumas polêmicas dentro da comunidade LGBTQI+. Isso porque o ex-ginasta apareceu em fotos ao lado de Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle. Após uma campanha de boicote, a marca de lubrificantes íntimos K-Y decidiu substituir Diego pela drag queen Dora Escher.
Recentemente, Diego Hypólito posou sorridente ao lado do presidente. Além disso, também foi convidado pela primeira-dama para participar de um culto evangélico. Quando questionado, o ex-ginasta disse que em nenhum momento pensava em levantar alguma bandeira. Isso foi o suficiente para o público LGBTQI+ pedir para a marca K-Y cancelar o contrato com Diego, que era, até então, garoto propaganda dos lubrificantes.
Atendendo aos pedidos, a K-Y parou de divulgar o material produzido com o ex-ginasta e, em seu lugar, deu espaço à drag queen Dora Escher.
https://www.instagram.com/p/B5Tp10klrCy/?utm_source=ig_embed
Em nota enviada ao site “Notícias da TV”, a K-Y explicou a troca.
“A K-Y do Brasil esclarece que Know Yourself não é uma campanha, é um movimento. Um movimento pela liberdade, pelo prazer e pela autodescoberta. Um movimento sobre pessoas, sem distinção de gênero, raça, fé, orientação sexual ou idade. O ginasta Diego Hypólito não foi contratado como ‘garoto-propaganda’ da marca. A trajetória dele foi uma das diversas histórias a serem contadas pelos inúmeros protagonistas do movimento Know Yourself.
Os próximos capítulos, com diferentes personagens retratando diversos pontos de vista, serão protagonizados por estrelas como Felipe Brandão, a drag queen Dora Escher, e outros que ainda virão, valorizando toda a diversidade e representatividade do povo brasileiro. K-Y do Brasil sempre se posicionará a favor da liberdade das pessoas e de suas escolhas.
Qualquer tentativa de afronta a estas liberdades vai contra todos os nossos princípios. Pelo contrário: queremos ouvir e dar espaço àqueles que, assim como nós, caminham para frente. Por isso, estamos avaliando com carinho as sugestões de nossos clientes para os próximos protagonistas do movimento Know Yourself”.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora