O YouTuber Cauê Moura anunciou o fim do canal Ilha de Barbados nesta sexta-feira (12), após surgirem denúncias de pedofilia contra PC Siqueira, parceiro na produção de conteúdo. As autoridades avaliam a veracidade das imagens que viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (11), que mostram uma suposta conversa com teor pedófilo entre PC Siqueira e um contato não identificado através das mensagens diretas (direct) do Instagram.
“Assim como vocês, tomei conhecimento do caso envolvendo o PC por meio das redes sociais. Fiquei completamente chocado. Mantive o silêncio até agora, mas o benefício da dúvida se esgotou. Que todos os envolvidos sejam submetidos à lei. Que essa criança seja salva com urgência”, escreveu Moura, em comunicado postado no Twitter.
“No momento, eu e Rafinha [Bastos] não vemos mais sentido em seguir com as atividades do Ilha de barbados. Estamos perplexos e decepcionados”, acrescentou.
Mais cedo, Rafinha também se pronunciou. “Fui pego de surpresa por essa história do PC. Não tivemos contato nos últimos dias. Eu e o Cauê estamos esperando ele se pronunciar. Só o PC sabe da veracidade disso. É muito pesado. Tô quieto porque não sei a real e não quero contribuir pra que ele faça uma merda com a própria vida. Tô com raiva e tô confuso. Isso foi muito inesperado. Tô tentando segurar a onda pra não cometer injustiça… mas preciso de respostas. Não só eu… eu, vocês e, daqui a pouco, a polícia. Como vocês, tô esperando ele falar.”.
Cauê Moura, Rafinha Bastos e PC Siqueira formam o trio que produz o canal Ilha de Barbados, com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.
Fonte: Click PB
Créditos: Click PB