Fábio Assunção voltou à ativa nas redes sociais nesta quinta-feira (29) após ser detido em Arcoverde, em Pernambuco, no sábado (24). O ator global havia se manifestado pela última vez publicamente para pedir desculpas pelo ocorrido na cidade nordestina, e então reapareceu dias depois para compartilhar a foto de um jantar entre amigos.
O ator aparece com profissionais envolvidos na série “A Fórmula”, que deve estrear em 6 de julho, e sua namorada, a também atriz Pally Siqueira. “Ontem em casa com os parceir@s da série”, comentou Fábio na legenda da publicação.
Os internautas celebraram a postagem de Fábio e demonstraram apoio após a má fase. “Que bom que está tudo bem com você”, disse um seguidor. “Vida que segue! Te desejo, paz, amor, proteção e saúde!!”, demonstrou outro.
Durante a madrugada do último sábado (24), Fábio Assunção foi detido em Arcoverde, sertão de Pernambuco. Na ocasião, ele foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Ele deixou a delegacia após pagamento de fiança.
O ator que estava na cidade para o lançamento de um documentário sobre o centenário do samba de coco, em parceria com a namorada, Pally Siqueira, natural da região, se envolveu em uma confusão depois de seu automóvel ter colidido com a viatura dos PMs. O ator estaria no banco do passageiro e teria descido do veículo para insultar os militares.
O post anterior de Fábio no perfil do Instagram explicava o incidente. “Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tinhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, declarou o ator.
Vídeos de Fábio visivelmente alterado foram feitos por pessoas que flagraram a ação policial e também um atendimento médico ao artista. O Hospital Arcoverde, que o atendeu na cidade, alguns dias depois, tomou a decisão de afastar definitivamente um funcionário que gravou as imagens do ator, no entanto Fábio entrou em contato com as instituição para pedir que a medida fosse reavaliada.
Fonte: REDETV!