Um dia após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro deixar o Podemos, a presidente nacional da sigla, Renata Abreu, anunciou nesta sexta-feira (1/4) que o partido ganhou um outro célebre filiado.
Trata-se do empresário Rinaldi Faria, criador e dono dos personagens infantis Patati Patatá. Segundo apurou a coluna, ele pode ser candidato a deputado pelo partido em São Paulo.
De certo modo, a vinda de Rinaldo e a troca de partido de Moro fazem parte do mesmo movimento.
Grande parte do Podemos prioriza eleger uma bancada fortalecida para o Congresso e, por isso, não quer ter grandes gastos do fundo eleitoral com um campanha ao Palácio do Planalto.
A saída de Moro do Podemos começou por pressão de alguns senadores para que ele transferisse seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, conforme noticiou a coluna na quarta-feira (30/3).
O motivo era evitar que, caso o ex-juiz desistisse da candidatura presidencial, que viesse a concorrer ao Senado no mesmo estado do senador Álvaro Dias, que é candidato à reeleição.
Acabou que Moro decidiu migrar para o União Brasil para disputar, muito provavelmente, uma vaga de deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba