Depois de muitas especulações, a Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. A desistência foi confirmada pela emissora e divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do UOL.
Sem acordo com a empresa dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a Fórmula 1 em sua grade após 40 anos.
Mesmo com a saída da Globo, a Fórmula 1 ainda pode ser transmitida na TV aberta no Brasil em 2021. Sem alarde, a Band monitora o caso e age nos bastidores em busca de um possível acordo. Outra opção para o público brasileiro é da própria Liberty lançar sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro. O serviço mostra todos os lances da principal competição do automobilismo no Brasil mediante pagamento de uma assinatura mensal.
Se fechar acordo, pode ser o retorno da Band para a categoria após 41 anos. Em 1980, a emissora foi licenciada pela Globo para mostrar o campeonato mundial de pilotos e mostrou sozinha o primeiro título de Nelson Piquet. A competição estava com a emissora carioca desde 1979.
Fonte: Isto É
Créditos: Polêmica Paraíba