Globo planeja substituir o consagrado progama por um talk show apresentado por Marcelo Adnet
Após 15 anos de exibição, o Programa do Jô está com os dias contados. Na última reunião da cúpula da Globo com diretores artísticos e autores de novelas, no dia 18, a emissora anunciou a decisão de acabar com o principal talk show da história da televisão brasileira. A temporada que estreia em março será a última do programa, que foi ao ar pela primeira vez em 3 de abril de 2000. Ricardo Waddington, diretor de gênero responsável por Amor & Sexo, Domingão do Faustão e Altas Horas, além do próprio Jô, foi quem fez o anúncio.
Desde o início do ano passado, a Globo vem trabalhando um projeto para substituir o Programa do Jô. A ideia é renovar o formato talk show, com um programa apresentado por Marcelo Adnet. O novo programa deve estrear no segundo semestre desse ano, sendo exibido semanalmente e a previsão é que, em 2017, a atração de Adnet substitua o horário do Programa do Jô. O programa receberá um convidado por edição, contando com banda e esquetes.
Nada foi falado sobre o futuro de Jô Soares Globo. Concorrência com programas como o de Danilo Gentili já vinham enfraquecendo a audiência de seu programa. A atração já havia sido reformulada, com diminuição da banda e plateia. O contrato do apresentador com a Globo dura até o final desse ano. Em entrevista ao Notícias da TV, em maio do ano passado, Jô, que tem 78 anos de idade, afirmou que não pretendia parar de trabalhar por pelo menos 20 ou 25 anos. “A gente tem uma profissão em que você só se aposenta quando cansa. A Bibi [Ferreira] está aí com mais de 90 [anos] dando um banho. O artista é privilegiado”, afirmou. O comediante e apresentador está na Globo desde os anos 70.
Fonte: Notícias da TV
Créditos: Notícias da TV