O músico Tico Santa Cruz, apoiador do candidato Ciro Gomes (PDT), afirmou, neste sábado (17/9), que fará “voto útil” no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “encerrar esse ciclo de tragédias”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Sou Ciro, mas vou de Lula no 1º turno. E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes”, escreveu o cantor no Twitter. Ele adicionou que não está deixando de lado o projeto no qual acredita e disse que vai trabalhar para que Ciro tenha sua oportunidade de chegar à Presidência da República em 2026.
“Não precisa fazer o L, nem desfilar de toalha, nem tirar foto abraçado e sorrindo com o Lula. No silêncio da cabine, você, seu coração e sua consciência podem resolver isso dia 2 de outubro! Vamos lá resolver! Meu voto será pra isso! Chega!”, completou.
Apoiadores de Ciro vêm demonstrando incômodo com o comportamento do presidenciável em relação ao PT. No último sábado (10/9), Tico fez longo desabafo no Twitter no qual disse não ver mais chances do candidato ir ao segundo turno e que começava a pensar em voto útil.
“Ele foi para o tudo ou nada e a estratégia não está dando certo”, escreveu o artista.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba