Laura Cardoso, de 89 anos, disse que não tem planos de se aposentar.A atriz, que interpreta a personagem Sinhá em ‘Sol Nascente’, contou em entrevista ao site Notícias da TV que atuar foi um talento que nasceu com ela.
“Não posso parar, porque ainda falta fazer muita coisa. Eu acho que, em um mundo de personagens, o próximo papel sempre traz algo novo para você, é uma novidade. Gosto muito de tentar ver o que eu posso criar dentro do que o autor me oferece. Eu sempre gostei de ler e de interpretar o que eu lia. Acho que essa chama da atuação nasceu comigo, me moveu para seguir esse caminho”, lembra.
Ao todo, Laura tem mais de 50 novelas em seu currículo e se orgulha de nunca ficar parada.
“Uma vez, uma amiga minha me criticou por isso, disse que eu trabalhava pesado, como se fosse operária. E eu sou mesmo, tenho orgulho disso, porque quero sempre fazer melhor. Às vezes acerto, às vezes não, mas é uma honra poder trabalhar como operária no meu ofício”, explicou.
Na novela das seis, Laura interpreta uma “vovó do mal” que já foi prostituta no passado, mas segundo a atriz, o segredo para fazer um personagem desses é não ter pudor.
“Ator não pode ter vergonha, pudor. Se tiver que tirar a roupa, fazer alguma cena mais forte, eu faço. Não tem essa de ficar com frescura, ‘Não vou fazer porque isso ou aquilo’. O ator verdadeiro se abre, se dá por inteiro. Eu nunca tive pudor. Será que estou desavergonhada?”, finalizou.
Fonte: MSN