Segundo informações do site NaTelinha, muito antes de Jade Picon virar alvo de polêmica ao ser confirmada em “Travessia”, próxima novela das 21h da Rede Globo, a emissora negociou silenciosamente com outra ex-BBB, Juliette, vencedora do BBB 21 foi sondada para assumir um papel de destaque na próxima trama de Glória Perez, mas as negociações não avançaram porque ela deixou claro que quer se dedicar à carreira de cantora.
Ninguém falava ainda em Jade Picon para uma personagem em Travessia, quando representantes da emissora carioca procuraram a paraibana e afirmaram que a autora da novela gostaria de contar com ela para um papel importante no folhetim. A notícia não vazou porque foi tratada como sigilosa nos corredores da Globo e pela equipe da cantora.
Se o nome de Jade causou um frisson que raramente acontece, inclusive com crítica de uma atriz da Record, a ideia da Globo era fazer um grande anúncio para Juliette em seu primeiro papel na TV. Mas as negociações não avançaram porque a vencedora do BBB 21 explicou que sua intenção era se dedicar à carreira musical. A reportagem ouviu de pessoas ligadas a ela que, no entanto, não foi descartada a ideia, mas as agendas acabariam não coincidindo neste momento.
A Globo busca solução para o caso e cogitou-se oferecer um papel menor, mas que não causaria o mesmo impacto, por isso a ideia foi descartada, ao menos inicialmente. A direção de Travessia também pensa em oferecer um grande papel, mas de participação especial, ou seja, que marcaria presença curta dentro da história, o que não impediria Juliette de seguir com sua carreia. A ideia seria fazer com ela algo semelhante que foi feito com Aniita em Amor de Mãe (2019).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Na Telinha