A cantora Alice Caymmi, criticada pela tia Nana Caymmi em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na tarde desta quinta-feira (28), fez um desabafo em seu perfil no Facebook sobre as críticas que recebeu da tia.
Na entrevista, Nana diz que a sobrinha tem uma ótima voz, mas fala dela com um pouco de tristeza. “Eu tinha muita esperança de que ela fosse paro o meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”, disse.
Em seu post, Alice lembra que sempre foi questionada o que significava ser da família Caymmi e se havia um peso nisso.
“Cantar não é nem nunca foi um peso pra mim, cantar me liberta. Porém a que custo consegui chegar até aqui? A custo de muita rejeição e por vezes violência, violência essa que perdura e se estende até a quem não tem nada a ver com isso. Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito”, escreveu. ” Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem.”
A cantora diz ainda que, a partir de agora, decidiu exigir respeito e “não esconder o que tanto a machucou”. Ela acrescenta que os problemas que aponta, sem dizer exatamente quais seria, não se estendem a seu pai, Danilo Caymmi, e sua mãe.
“Quem conheceu Dorival, sabe a neta que sou e que sempre fui. ‘Kawô Cabiecilê'”, conclui, usando a saudação do candomblé a Xangô.
Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Folha de S. Paulo