O jornalista Hugo Esteves foi demitido da TV Clube, afiliada da Record em Pernambuco, no início da tarde desta segunda-feira (20). O também ator estava na emissora desde 2015 e foi contratado poucos meses depois de ter tido projeção nacional ao viver o ourives Patrício na novela Império, na faixa das 21h da Rede Globo.
Antes de atuar na novela, Hugo Esteves foi, durante 30 anos, apresentador do antigo NETV Segunda Edição, hoje NE2, telejornal local noturno da Rede Globo Nordeste, em Recife.
Ao concluir as gravações da novela Império, ele foi contratado pela afiliada pernambucana da Rede Record para ser o responsável pela implantação do formato do Balanço Geral no Estado, e era considerado o principal nome da emissora. O agora ex-âncora estava afastado de suas funções desde 22 de março por fazer parte do grupo de risco de contaminação do Coronavírus.
De acordo com o jornalista Leo Dias, o desligamento de Hugo Esteves aconteceu em comum acordo. Internamente, o comunicador já havia exposto o desejo de disputar um cargo político nas eleições de outubro, no Recife, o que obrigatoriamente lhe faria deixar a televisão de forma provisória.
Além disso, outros dois fatores também pesaram para que o apresentador fosse demitido: o principal deles é que a afiliada da Record passa por um processo de contenção de gastos por ter perdido uma substancial parte dos lucros com a pandemia, e ele era o maior salário da casa.
O outro, também relevante, é que o Balanço Geral cresceu no Ibope sem a presença dele. Sob o comando do repórter Fábio Araújo, agora promovido a titular, o noticiário saiu da terceira colocação e passou a disputar a liderança com o NE1, da Globo.
Fábio Araújo é velho conhecido do público paraibano, tendo apresentado durante oito anos o extinto programa “Caso de Polícia”, na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa.
Procurada pela reportagem, a afiliada da Record em Recife confirmou que Hugo Esteves não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora.
A TV Clube pertence ao Sistema Opinião, braço de comunicação do grupo Hapvida, que possui cinco emissoras de TV e uma de rádio em quatro estados: TV Ponta Verde/SBT (Maceió-AL), TV Clube/Record (Recife-PE), TV Ponta Negra/SBT (Natal-RN), TV Borborema/SBT (Campina Grande/PB) e TV Manaíra/Band e Rádio BandNews FM (João Pessoa/PB).
Fonte: Com UOL
Créditos: Com UOL