PARA MORRER

Acusada de bruxaria, criança nigeriana é abandonada pelos pais

Hope foi resgatado por uma ativista dinamarquesa

criança recuperadaUm garotinho nigeriano de dois anos foi abandonado pela família, que afirmava que a criança era bruxa. Sim, você não leu errado. Depois de passar oito meses morando na rua, o menino foi resgatado por uma ativista dinamarquesa e, aos poucos, recuperou-se de um avançado estado de desnutrição.

A recuperação de Hope (esperança, em inglês) demorou dois meses e virou símbolo de uma campanha que tem o objetivo de ajudar milhares de crianças que passam por situações semelhantes no país africano.

A ativista dinamarquesa Anja Ringgren Lovén foi a responsável por salvar o garotinho de um fim que já parecia quase certo. Depois de ser abandonado pelos pais, que o acusaram de ser a encarnação de um bruxo, Hope passou a viver em uma barraca de cachorro quente da periferia de Abuja, capital da Nigéria.criança desnutrida

“Olhem para as bochechas gordas de Hope. Ele está saudável e está ganhando peso. É muito forte e vai ser liberado para que viva com as outras crianças do orfanato”, Lovén escreveu em seu Facebook. A ativista é fundadora da ONG dinamarquesa DINNødhjælp, sigla em dinamarquês para Fundação para Ajuda, Educação e Desenvolvimento de Crianças Africanas.

Em reportagem do jornal britânico Mirror, Lovén disse que ela mesma bancou a internação de Hope em um hospital de Abuja, além de ter contribuído financeiramente com todo o tratamento. “Ele ainda não fala, mas isso virá naturalmente quando ele estiver fora do hospital, recomeçando a vida com as outras crianças. Elas se tornam fortes juntas”, escreveu a dinamarquesa.

Fonte: Revista Galileu