Patrícia Lucchesi, que ficou muito conhecida nos anos 80 por estrelar o comercial ‘Meu Primeiro Sutiã’, atualmente exercendo a profissão de psicóloga, Lucchesi disse em entrevista à revista Quem que precisou cancelar as palestras que dava antes da pandemia do novo coronavírus e, com isso, está enfrentando dificuldade financeiras.
Ela conta que foi abandonada pelo pai do seu filho após a criança ser diagnosticada com autismo e diz que teve que arcar com tudo sozinha.
“O pai do meu filho foi embora logo após o diagnóstico. Foi estipulada uma pensão, ele assinou, mas só pagou uma vez e nunca mais. Nem sei aonde ele está. Conto com ajuda da minha família. Mas, na quarentena, cortei muita coisa e não tem como ser diferente neste momento. Todo mundo está reduzindo os custos. Só não dá para cortar a medicação super cara do meu filho. Isso é essencial”, concluiu.
Ela fala sobre sua carreira artística e diz que estudou Psicologia para entender melhor as necessidades do filho, Mateus.
“Tive e tenho uma carreira artística muito linda e maravilhosa. Sou muito grata. Mas dei um tempo nela e não me arrependo, porque fui atrás de um outro grande sonho que era estudar. Sou uma pessoa muito feliz e realizada. O autismo não é fim de uma historia. É um recomeço. Posso dizer que o Mateus me salvou, motivando a minha caminhada para uma vida mais saudável, de estudos e dedicação”, disse Patrícia Lucchesi.
Ela continuou o relato: “Sigo trabalhando com orientação, fazendo alguns atendimentos online, mas não são suficientes para cobrirem os gastos. Com a profissão de psicóloga não dá para ser rica. As pessoas pensam: ‘Ah! Você também é atriz’. Nem como atriz se fica rica aqui no Brasil. Tudo o que eu fiz foi amparado no amor e nunca para ficar rica”.
“Estou batalhando para pagar supermercado. Não sou rica como algumas pessoas acreditam e me encontro em uma situação difícil, não é de hoje. Batalho muito, estudo muito, tenho carreira artística bonita e reconhecida, faço palestras há mais de um ano e doei o meu trabalho. Porém não tenho mais condições de fazer isso”, desabafou.
Longe da TV há mais de dez anos, além do comercial, Patrícia também ficou conhecida na telinha por trabalhos em novelas como Grande, Era uma Vez, o seriado Sandy & Junior, A Turma do Didi, entre outros projetos artísticos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: com IstoÉ