RETROSPECTIVA

A internet não perdoa fácil: saiba quais foram os famosos "cancelados" em 2020 

As redes sociais estão cada vez mais fortes, alavancando a carreira de centenas de artistas.

As redes sociais estão cada vez mais fortes, alavancando a carreira de centenas de artistas. Mas o mesmo público que acompanha, pode com facilidade “cancelar” o ídolo. Opiniões e posicionamentos polêmicos são temidos pela classe artista, que temem e são assombrados pelo “cancelamento”. Os famosos cancelados perdem também na maioria das situações patrocinadores que preferem se afastar.

Saiba quais foram os famosos que a internet julgou e “condenou” em 2020:

Gabriela Pugliesi, foi “cancelada” após postar em sua rede social uma festinha entre amigos e sem nenhuma proteção bem no auge da primeira onda da Covid-19. Ela perdeu 89 mil fãs no Instagram e pode ter tido prejuízo de R$ 3 milhões por cancelamentos de contratos. 

 

Thaila Ayala anunciou que sua nova marca de roupas se chamaria “Virus 2020” a escolha não agradou. Em menos de 24 horas, ela trocou o nome original por AMAR.CA. 
Anitta foi mais uma vez cancelada. Dessa vez um áudio em que a cantora aparecia falando mal  de artistas como Ludmilla, Preta Gil e Ivete Sangalo não pegou nada bem para ela.  Além disso, Anitta teria insistido para que Léo Dias publicasse a suposta traição Marina Ruy Barbosa com José Loreto. 
Esse cancelamento foi duplo: Luisa Sonza e Vitão. Após anunciar seu namoro com o cantor, a internet não deu sossego para o novo casal.
Quando Mayra Cardi divulgou as traições que Arthur Aguiar cometia durante o casamento e o comportamento dele, o tribunal da internet não foi piedoso com o artista.
Marília Mendonça recebeu criticas após fazer um comentário transfóbico durante uma de suas lives. 
Letícia Spillera elogiou o ator e diretor Marcius Melhem, acusado por Dani Calabresa de assédio. Após receber muitas críticas pelo comentário, Letícia pediu desculpas e disse que foi interpretada de forma errada. 
Não é a primeira vez que Carinhos Maia se envolve em polêmica e é cancelado. Mas desta vez, ele conseguiu superar  os vacilos anteriores. No auge da segunda onda da pandemia, Carlinhos promoveu uma festa. Estima-se que 47 pessoas tenham contraído covid-19 no ‘Natal da Vila’. O público claro, não ficou nada feliz com tamanha irresponsabilidade. 
O menino Ney cansado de desagradar a população com suas quedas decidiu inovar esse ano. O jogador alugou uma casa, para 500 convidados passarem o réveillon ao seu lado. A festa teria começado no dia 27 de dezembro. Os fãs e artistas repudiaram a atitude de Neymar. 

 

Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: POLÊMICA PB