disputada

A BONITA: Juliette é cobiçada por três gravadoras, mas carreira de cantora pode demorar a decolar

Sony, Warner e Universal dizem ter interesse em contratar a ex-BBB, que ainda estuda propostas. Ela já assinou com empresa que cuida da imagem da Anitta e foi cortejada por Luan Santana

Juliette Freire, campeã do BBB21 com 90,15% dos votos, tem propostas de gravadoras, mas pode ser que não feche com nenhuma delas por enquanto.

O G1 entrou em contato com as três principais gravadoras do Brasil. Três delas demonstraram interesse em contratar Juliette:

A Sony tem Luan Santana como principal intermediador e vê “personalidade musical” na ex-BBB;
A Warner planeja uma “aproximação” e tem apoio de Anitta na busca de uma artista “carismática”;
A Universal está “aberta” para negociar, vê muito potencial, mas diz que ela “precisa de tempo”.

Até agora, porém, o único contrato assinado por Juliette é com a empresa que cuida da imagem de Anitta.

Nesta terça-feira (11), ela dormiu na casa da cantora, que não estava no Brasil. No mesmo dia, foi lançada a central de fã-clubes oficial de Juliette, nos mesmos moldes do QG da Anitta.

A ideia é organizar as ações dos fãs e fazer mutirões de votos, subir hashtags e outras atividades em conjunto.

De um lado Anitta… do outro Luan

Dentre os executivos de gravadoras, Paulo Junqueiro, presidente da Sony, é um dos mais entusiasmados. Ele diz que existem “todas as chances” de ela ser contratada. “Basta ela querer e chegaremos a um acordo com certeza”, diz Junqueiro.

Juliette canta bem? Especialistas avaliam

Ele diz que ainda é difícil saber qual o perfil da ex-BBB, mas ela tem “personalidade musical”. “Agora é uma questão dela encontrar o melhor caminho”, complementa.

“A Juliette tem chance de fazer o que quiser. Já mostrou que tem um timbre bonito, canta bem. É uma questão de encontrar o repertório certo e a produção adequada.”

Luan Santana, que é contratado da Sony, insistiu com o presidente da gravadora que Juliette seria uma boa aposta. Ele a convidou para participar no clipe de “Morena”. Ela topou atuar no vídeo, mas diz que “não tem tanta segurança” para cantar profissionalmente.

“Eu não sei, o povo insiste que eu sou cantora, mas eu ainda não sou cantora”, desconversou Juliette, dias depois. “Vou fazer o que trouxe paz e felicidade, porque dinheiro eu já tenho.” A ex-BBB também vem dizendo que precisa estudar canto.

Sergio Affonso, presidente da Warner Music Brasil, garante que eles estão planejando “uma aproximação” com Juliette. “Ela preenche os requisitos de perfil que buscamos nos artistas que fazem parte do nosso cast.” Affonso diz que ela é” extremamente carismática” e afinada.

Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, vê a gravadora “aberta” para a ex-BBB. “Mas entendemos o momento e Juliette precisa de tempo para entender todo o sucesso que obteve com o BBB”, explica.
Isso não quer dizer que ele não veja talento na advogada. “Ela é muito afinada, canta super bem”, opina. “Capacidade, talento e carisma ela tem. Se vier com um grande hit, pode explodir.”

O repertório no BBB

A maquiadora e advogada entrou no BBB21 com 3 mil seguidores no Instagram e sai com mais de 23 milhões. Nos 100 dias de reality, a paraibana de 31 anos cantou em torno de 20 músicas. Foi do forró “Me usa” ao som barzinho e violão de “Sozinho”, com doçura e afinação.

Quando ela recebia elogios pelo canto afinado, antes do BBB, dizia não ter voz para ser profissional. “Só sei cantar um pouquinho”, vivia repetindo. Agora, resta saber se ela vai querer se dedicar à carreira musical nos próximos meses.

Fonte: G1
Créditos: G1