A 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada nesta quarta-feira (31) no teatro municipal do Rio de Janeiro (RJ), reuniu grandes nomes da música nacional e foi de saldo positivo para a Paraíba. Dois artistas nascidos no estado conseguiram conquistar premiações nas categorias ‘lançamento’ regional e canção popular. Tratam-se, respectivamente, de Elba Ramalho e Chico César, respectivamente.
Elba conquistou o prêmio com a obra ‘Elba Ramalho – No Maior São João Mundo’, um disco gravado em 2019 no São João de Campina Grande. O DVD conta com 16 das 47 músicas interpretadas por Ramalho naquele ano. O material foi lançado apenas 2022, devido a pandemia de Covid-19. O material conta a produção de Júnior Evangelista.
Já Chico César, o paraibano premiado na categoria ‘lançamento – canção popular’, no âmbito nacional, conquistou por meio da participação na música “De amor, amor”, de Felipe Cordeiro. A canção, com clipe lançado em abril de 2022 fala sobre relações amorosas e conectividade, para isso é embalada com um som tropical.
| Veja premiação, que este ano homenageou Alcione:
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba