Vocês pediram e, sim, Juliette é a estrela da capa digital da Vogue Brasil em setembro. No dia em que lança seu primeiro EP com seis músicas, a paraibana comenta sobre os rumos da carreira e reflete sobre a vida em uma entrevista exclusiva, que acompanha o ensaio feito 100% com looks de marcas nordestinas. Como foi e o que aconteceu nos bastidores do shooting com a artista? Te contamos um tantinho na sequência!
Em uma sexta-feira (milagrosamente!) vaga na agenda da advogada, fotografamos Juliette em um estúdio em São Paulo, após semanas de negociações. Mariana Maltoni, uma das fotografas habitué em nossas páginas impressas, clicou a artista em três cenários diferentes – assinados por João Victor Arpi – a bordo de produções editadas por Pedro Sales, nosso diretor de moda, e beleza by Silvio Giorgio.
8 horas no set
Este foi o tempo total do shooting de capa, que aconteceu em um estúdio em São Paulo com direito a time de fotografia, beleza, moda e vídeo, e catering especial com pratos típicos da gastronomia nordestina.
3 sets simultâneos e 8 luzes
Foram armados três diferentes cenários no estúdio, sob o comando de Mariana Maltoni.
4 marcas originalmente nordestinas na edição de moda
Cada uma delas emprestou suas últimas coleções e criou peças exclusivas para o shooting. Elas foram divididas em 3 araras, com 33 cabides para roupas.
2 dias mergulhado em flores
Silvio Giorgio dedicou em torno de 48h para a criação da cabeça de flores. Foram mais de 80 flores artificiais de várias espécies, como cravos, presos a uma base. Para a foto, o arranjo ainda ganhou mais 10 flores vivas. Vale dizer, inclusive, que a cabeça lembra Frida Kahlo – uma das grandes paixões de Juliette.
Juliette na Vogue: artista usa Rodrigo Evangelista (Foto: Mariana Maltoni; Edição de moda: Pedro Sales; Beleza: Silvio Giorgio; Coordenação digital: Renata Garcia e Lais Franklin; Set design: João Arpi; Nail artist: Roberta Munis)
Cerca de 30 cachos…
… foram preparados previamente para a segunda beleza do shooting, feitos à mão com água borrifada e gel por Silvio e sua equipe. Para as fotos, eles foram aplicados da mesma maneira sobre o cabelo da advogada com a ajuda de um pente fino.
40 minutos
Foi o tempo que a nail artist Roberta Munis levou para preparar as unhas de Juliette. Foram duas trocas: em uma delas, Roberta aplicou cerca de 60 flores secas de cinco espécies diferentes sobre as unhas postiças. Em outra, ela usou a mesma areia do cenário para criar as unhas em tom ocre, na memsa cor da parede da cenografia.
Juliette na Vogue: artista usa Martha Medeiros (Foto: Foto: Mariana Maltoni; Edição de moda: Pedro Sales; Beleza: Silvio Giorgio; Coordenação digital: Renata Garcia e Lais Franklin; Set design: João Arpi; Nail artist: Roberta Munis)
600 quilos de areia
Foram usados por João para criar o chão do cenário. Para chegar no tom e efeito das fotos, toda a areia, retirada de um lago, foi tingida na cor desejada.
5 dias…
… foram necessários para que João chegasse na lona azul que aparece no fundo de algumas fotos. Ela foi pintada à mão em referência ao céu, com diferentes tons de azul e branco para as nuvens.
Juliette na Vogue: artista usa Welder Silveiro (Foto: Foto: Mariana Maltoni; Edição de moda: Pedro Sales; Beleza: Silvio Giorgio; Coordenação digital: Renata Garcia e Lais Franklin; Set design: João Arpi; Nail artist: Roberta Munis)
Foto: Mariana Maltoni
Edição de moda: Pedro Sales
Beleza: Silvio Giorgio
Direção de conteúdo: Paula Merlo
Edição de conteúdo: Maria Laura Neves
Direção de arte: Julia Filgueiras
Coordenação digital: Renata Garcia e Lais Franklin
Produção executiva: Leila Ferrell
Coordenação executiva: Monica Borges
Set design: João Arpi
Nail artist: Roberta Munis
Tratamento de imagem: Helder bragatel
Agradecimento: Tivoli Mofarrej
#JulietteNaVogue
Fonte: Vogue.globo
Créditos: Vogue.globo