Manuela participará de um debate intitulado “Eleições e saídas para crise” na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba, no Centro de João Pessoa.
A chegada de Manuela D’Ávila à Paraíba acontece um dia após declarações de lideres de seu partido que revelam um impasse com o Partido dos Trabalhadores (PT). A pré-candidata quer o apoio do ex-presidente Lula para disputa e não aceita, até agora, a proposta de compor a vice em uma possível chapa, caso o ex-presidente possa ser candidato.
Atualmente, além de Manuela, Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam a atenção do campo esquerdista pelo apoio do ex-presidente e do seu partido para o pleito, mas apesar disso, o PT até o momento, não cogita nenhuma possibilidade de deixar de colocar a pré-candidatura de Lula, nem mesmo se quer falando em possibilidade do nome do correligionário Fernando Haddad (PT) que atualmente tem coordenado o programa de governo do partido.
Ciro tem mantido encontro com lideranças do PT e do PC do B, após ter seu nome preterido pelo de Alckmin (PSDB) na disputa de apoio dos partido de Centro, Já Boulos tem confiado na influência de lideranças do seu partido para ter o apoio do PT.
No meio do impasse, Manuela chega a Paraíba buscando avançar com o discurso em que se coloca como possibilidade de construção para representar as bandeiras da esquerda socialista, independente das definições partidárias.
Fonte: Blog do Anderson Soares
Créditos: Blog do Anderson Soares