Eleições 2018

Manuela D'ávila questiona 'hombridade' de Bolsonaro e General Mourão: 'Quem quer governar tem que debater'

A candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), Manuela D’ávila (PCdoB), concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade desta terça-feira (16). Na entrevista feita por telefone, Manuela denunciou as milhares de noticias falsas que circulam nas redes sociais e até na TV.

“Temos uma eleição marcada por Muitas mentiras que surgem através dos apoiadores do nosso adversário. As pessoas estão sendo baseadas através dessas mentiras. O nosso adversário neste período se faz através dessa rede de mentiras e se esconde atrás de um atestado médico. Alguém que quer governar o Brasil deve ter a hombridade de comparecer aos debates. ” Declarou a mesma.

Manuela ainda falou que o Vice do seu adversário, General Mourão (PRTB) também optou por não debater com ela. “Na ausência do candidato o vice é convidado aos debates, várias emissoras chamaram ele, e o mesmo não aceitou. ”

Manuela ainda afirma que conseguiu derrubar na Justiça 73 perfis com notícias falsas ao seu respeito, principalmente envolvendo religião. Foram 12 milhões de pessoas alcançadas por essas publicações. “Queremos que o tempo da mentira se encerre.” conclui a candidata.

Falando das gravidades e da dimensão das mentiras, a mesma ainda denunciou um suposto vídeo “Fake”, onde um aliado do seu candidato que é dono de uma emissora de TV colocou para circular na emissora fazendo com que as pessoas votem não baseadas em economia, saúde, educação, administração, mas em mentiras e desinformação. “O povo da paraíba sabe quem nós somos e não sabem quem ele é.” concluiu.

Ao ser questionada sobre a legalização do Aborto, Manuela fala que o tema deve ser discutido; “O aborto deve ser discutido, podemos discutir todos os assuntos por vivermos em uma democracia, este é um tema de saúde publica,e eu não admito que uma mulher morra por não ter um atendimento adequado.”

Manuela também foi questionada sobre o apoio de Ciro Gomes (PDT) à sua chapa; “Além de conhecer o PDT e  a militância e também saber que os eleitores do Ciro conhecem os projetos que foram feitos, acredito que estejam todos na luta conosco contra o fascismo.

Ao encerrar a Entrevista A candidata desejou que todos possam votar com amor e combatendo a Mentira.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Suedna Lima