As cúpulas partidárias no estado não estão afinadas com as bases nos municípios. Prova disso foi a declaração pública de apoio à candidatura de Zé Maranhão pelo presidente do Diretório Municipal do PPS de Rio Tinto, o professor universitário Eugênio Neto, que dá aulas nos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Finanças do Unipê localizado naquela cidade em João Pessoa. Eugênio também é funcionário da Caixa Econômica Federal.
Quem também se incorporou à campanha de Zé Maranhão, ignorando a cúpula partidária, foi o presidente do Diretório Municipal do PSC de Rio Tinto, o odontólogo Reginaldo Rodrigues, duas vezes vice-prefeito da cidade.
No município de Cuité de Mamanguape, o líder político Helinho Severino, do PSD, também aderiu a Zé Maranhão, contrariando a direção estadual do seu partido que está com outro candidato. Ex-prefeito, Helinho fez questão de ir a Mamanguape e Rio Tinto, neste sábado (18) para expressar seu apoio pessoalmente a Zé Maranhão e Bruno Roberto e Roberto Paulino.
Já a vice-prefeita de Rio Tinto, Aurileide Chagas, trocou o seu partido, o PTC, pelo MDB e ofereceu um almoço a Zé Maranhão, Roberto Paulino, Raniery Paulino e a toda comitiva da campanha emedebista.
Fonte: assessoria
Créditos: –