desculpas

'Fui um idiota', diz Mourão após fala sobre 'branqueamento da raça'

O general demonstrou confiança em relação à composição da base desse possível governo no Congresso.

Momentos antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde acompanhará ao lado de Jair Bolsonaro (PSL) a apuração das eleições, o candidato a vice na chapa, general Hamilton Mourão (PRTB) disse que a imprensa pode continuar “batendo” nele, porque “a carcaça é boa”. Mourão também afirmou que foi “um idiota”, ao usar a expressão “branqueamento da raça”, no último sábado, ao dizer que o neto dele era “um cara bonito” .

— Eu já apanhei bastante, não apanhei? Podem bater, que a carcaça é boa. O que eu tenho dito é que a imprensa é para os governados, e não para os governantes.

Ele esclareceu que estava brincando ao falar sobre o neto. Disse que as pessoas não entendem o que é brincadeira e o que não é.

— Eu fui um idiota — afirmou, acrescentando que é um “cara sincero” e que não vai mudar.— Tenho 65 anos e se eu mudar, será um horror.

Mourão disse que, se vencer a eleição, Bolsonaro não vai atrás de partidos, e sim de nomes. O general demonstrou confiança em relação à composição da base desse possível governo no Congresso. Disse que está havendo uma “debandada” de partidos em direção ao candidato do PSL.

— Várias bancadas e indivíduos deram apoio. Dá mais ou  menos uns 300 se você somar o pessoal da agricultura, os evangélicos e o pessoal das polícias — disse ele.

Fonte: O Globo
Créditos: O Globo