tecnologia nas eleições

Folha e Spotify lançam 'Eleição na Chapa', podcast diário sobre a corrida eleitoral

O Presidente da Semana está disponível no site da Folha e em diversas plataformas, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Castbox e Deezer, entre outras.

Folha e o Spotify iniciam parceria para produzir o podcast Eleição na Chapa, sobre a corrida eleitoral de 2018.

O primeiro programa da série foi publicado na segunda-feira (10) pela manhã.

A ideia é apresentar de forma simples e leve o fundamental do noticiário da eleição, discutindo um assunto por dia, com a participação de entrevistados. O editor-adjunto de Poder da Folha, Rodrigo Vizeu, conduz a discussão..

Novos episódios estarão disponíveis de segunda a sexta, a partir das 6h, até o fim das eleições.

O programa em áudio é publicado apenas no Spotify, serviço de streaming especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Nesta quarta (12), o Eleição na Chapa tratará da oficialização de Fernando Haddad como candidato do PT à Presidência. Eduardo Scolese, editor do Núcleo de Cidades da Folha, analisa o desempenho do petista à frente da Prefeitura de São Paulo.

Na segunda e na terça foram publicados, respectivamente, programas que trataram do terceiro debate presidencial de TV, o primeiro sem Jair Bolsonaro (PSL), e sobre a mais recente pesquisa Datafolha.

Na área de política, a Folha publica ainda o podcast Presidente da Semana, que desde abril conta em ordem cronológica a história dos presidentes brasileiros até quem for eleito em outubro deste ano.

Também apresentado por Rodrigo Vizeu, a série semanal é publicada às segundas e já tem 22 episódios no ar, sendo o mais recente sobre José Sarney (1985-1990).

O Presidente da Semana está disponível no site da Folha e em diversas plataformas, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Castbox e Deezer, entre outras.

Também está disponível nesses serviços o podcast Ilustríssima Conversa, publicado pela Folha desde fevereiro.

O programa entrevista, quinzenalmente às segundas, autores de livros de não ficção e pesquisas acadêmicas, com apresentação rotativa da equipe de jornalistas da Ilustríssima.

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Folha de S. Paulo