O presidente estadual do Democratas, ex-senador Efraim Morais, aceitou perder a vaga de vice na chapa encabeçada por João Azevêdo (PSB) para a atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). O democrata afirmou, neste sábado (04), que a manutenção da aliança com o PSB não garante o voto no deputado federal Luiz Couto (PT), pré-candidato ao Senado Federal.
“Está tudo resolvido, o apoio a João está confirmado. O mais importante é o projeto, a vitória de João. O voto fechado na chapa ainda será definido durante a convenção do partido que acontece neste domingo”, disse.
O Democratas buscava espaços na chapa majoritária, inclusive com a indicação do próprio Efraim para candidato a vice-governador. No entanto, ontem o PSB anunciou o realinhamento político com o grupo Feliciano, que retirou a pré-candidatura de Lígia ao Governo do Estado para que ela se candidatasse novamente ao cargo de vice.
Ao perder a vaga, o DEM indicou o presidente licenciado do COFECI, João Teodoro, para ser o primeiro suplente de Veneziano Vital do Rêgo, que disputará o Senado Federal.
Fonte: Mais PB
Créditos: –