apoio no 2º turno

Ciro Gomes descarta apoio a Bolsonaro e diz que tem história de defesa da democracia

Ele afirmou que na segunda-feira deverá anunciar se apoiará formalmente o candidato do PT, Fernando Haddad.

DF - ELEIÇÕES 2018/CNI/DEBATE - POLÍTICA - O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, participa do evento "Diálogo da   Indústria com os candidatos à Presidência da República", promovido pela Confederação   Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira, 04, em Brasília. Durante o encontro, a   entidade apresentará aos presidenciáveis propostas do setor para as eleições deste ano e os   candidatos terão a oportunidade de debater as sugestões e falar de medidas que adotariam   em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento da   economia.   04/07/2018 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
DF - ELEIÇÕES 2018/CNI/DEBATE - POLÍTICA - O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, participa do evento "Diálogo da Indústria com os candidatos à Presidência da República", promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira, 04, em Brasília. Durante o encontro, a entidade apresentará aos presidenciáveis propostas do setor para as eleições deste ano e os candidatos terão a oportunidade de debater as sugestões e falar de medidas que adotariam em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento da economia. 04/07/2018 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, descartou apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições contra o petista Fernando Haddad e disse que tem história de defesa da democracia e contra o fascismo.

Ele afirmou que na segunda-feira deverá anunciar se apoiará formalmente o candidato do PT, Fernando Haddad.

“Vamos tomar uma para espalhar o sangue, vamos pensar um pouquinho e amanhã a gente fala. Uma coisa eu posso adiantar logo: como vocês já viram, minha história de vida é de defesa da democracia e contra o fascismo”, disse ele a jornalistas em Fortaleza.

Bolsonaro e Haddad disputarão o segundo turno da eleição. Com 97,59 por cento das seções apuradas, Bolsonaro aparece com 46,46 por cento dos votos válidos, enquanto Haddad tem 28,69 por cento.

Fonte: Reuters
Créditos: Tatiana Ramil